Baby Steps é o jogo ideal para vos frustrar

baby-steps

Dar os primeiros passos é complicado para qualquer ser vivo. Agora, imaginem fazer disso um jogo, cujo objectivo é frustrar-vos a cada momento. Vem aí Baby Steps de Bennet Foddy.

Sim, o nome deve ser familiar, já que é a mesma mente perturbada de Getting Over It e do infame QWOP, este último claramente uma inspiração para este novo título. Como esses jogos, também Baby Steps não é para ser levado a sério, como alguma simulação soberba. É um jogo com uma premissa irónica e uma história ainda mais rocambolesca.

Nate está desempregado e vive na cave da casa dos seus pais. Vestido com um macacão (pijama de corpo inteiro) sujo, fumando erva e a comer “junk food” não é futuro. Por isso… toca a andar… literalmente. Subitamente, Nate sai de casa na perfeita analogia de “tocar relva”, criando um simulador de andar absolutamente desesperante, porque, já perceberam, os controlos não estão lá para ajudar.

Não sabemos o que pensar deste jogo. É uma espécie de jogo de exploração, misturado com um literal “walking simulator” onde teremos tanta excitação por conseguir sequer andar, como uma frustração misturada com riso de tanto cair. O que é uma boa analogia da vida, na realidade.

Baby Steps está previsto para o próximo ano, para já apenas no PC.

Comentários

Comentários