Avalanche Studios adquirida pela Nordisk Films

justcause3 (17)

Contando com títulos em carteira como Mad Max e a famosa série Just Cause, a produtora Sueca Avalanche Studios foi adquirida por uma empresa chamada Nordisk Film. Ao que parece, porém, nada irá mudar no histórico ou nos planos desta produtora.

Geralmente noticiamos encerramentos ou falências de estúdios, pelo que a notícia de hoje até é bastante positiva. A Nordisk Film é uma empresa nórdica de produção e distribuição de cinema e conteúdos multimédia. A compra parece surgir de forma natural, uma vez que a Nordisk já antes tinha participação accionista na Avalanche.

A produtora Sueca conta com três estúdios, a sua base em Estocolmo, outra também na Suécia em Malmo e ainda outro em Nova Iorque. A Nordisk adquiriu estes três centros de produção pelo custo anunciado de 117 milhões de Euros.

Segundo Pim Holfve dos estúdios Avalanche numa entrevista ao site GI.biz, a Nordisk conta com “111 anos de história a trabalhar com empresas na indústria criativa“. Acrescentou ainda que a Nordisk está “totalmente empenhada” em apoiar os planos da Avalanche.

Depreende-se assim que a produtora de Just Cause deverá continuar o seu trabalho de criação de videojogos. Sobretudo agora que inaugurou o seu mais recente estúdio em Malmo. A produtora também já trabalhou em jogos como The Hunter: Call of the Wild e, mais recentemente, foi anunciada a sua participação em Rage 2 ao lado da Id Software.

Comentários

Comentários