Atenção: Há um esquema de fraude em torno de Far Cry 6

27

O alerta vem da própria Ubisoft, que avisa todos os jogadores e fãs que estão a surgir emails falsos relacionados com Far Cry 6. Trata-se de um esquema de emails falsos que, não só não tem nada a ver com o jogo ou com a produção, como ainda instala um vírus perigoso.

Alguns jogadores, alguns deles proeminentes “youtubers” e chamados “criadores de conteúdo”, receberam um misterioso email que, alegadamente, dá acesso a uma pretensa beta para o jogo. A Ubisoft pede que ninguém responda ao email, muito menos tente abrir os links ou atalhos contidos.

Este email, segundo a Ubi, esconde uma tentativa de phishing (roubo de informação), por instalar um vírus que vasculha o PC dos incautos por informação pessoal. Como certamente já ouviram falar, esquemas como estes permitem depois a piratas informáticos usar a informação roubada para acções ilícitas, como extorsão, roubo de identidade e outras actividades ilegais.

Muitas vezes, quando há um novo grande jogo no horizonte, esquemas destes surgem, aproveitando a atenção elevada pelo jogo e o desejo dos fãs de o poderem experimentar. Os mais distraídos, acabam sempre por cair no engodo. Na dúvida, sejam sempre prudentes e confirmem sempre junto das próprias produtoras através dos canais oficiais.

Far Cry 6, já agora, ainda está um pouco longe do seu lançamento. Anunciado no primeiro evento Ubisoft Forward, estava previsto para ser lançado nestes dias mas foi adiado para o final do ano. Está previsto chegar para a PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Google Stadia.