Atenção: 2K Games hackeada, dados de utilizadores comprometidos

2k-header

Se nos próximos dias receberem emails vindos de alguém que se faça passar por uma entidade associada à 2K Games, desconfiem. A empresa pede mesmo que mudem as vossas passwords.

Ao que parece, uma “entidade terceira teve acesso ilegal às credenciais de um dos vendedores que acede à plataforma helpdesk que a 2K usa”. O que isto significa é que essa entidade pode ter, no mínimo, acesso à base de dados de emails dos utilizadores. Mas, isso não implicaria algo tão drástico como mudanças de passwords, certo?

É que a 2K pede que mudem todas as vossas passwords. Leram bem, todas, mesmo TODAS as passwords. Segundo a nota enviada pela 2K, devem mudar passwords inclusive de acesso a bancos e todas as outras entidades cujas passwords tenham guardado no browser Google Chrome. E todos sabemos que muita gente usa os browsers para guardar passwords de quase tudo.

O motivo é preocupante. Nas últimas horas, uma série de emails ilícitos foram enviados a jogadores, fazendo-se passar por emails oficiais da 2K. Esses emails possuem um link malicioso para fingir descarregar o 2K Launcher, de modo a “rever casos pendentes”. Se pressionarem esse link, o malware instala-se de imediato e rouba todos os dados disponíveis.

Este alerta preocupante, surge dias depois de uma fuga de informação na Rockstar Games (parte da Take Two Interactive, empresa-mãe da 2K Games). Na altura, foi deixado claro que a invasão dos hackers apenas tinha roubado dados relacionados com o próximo Grand Theft Auto 6. Este desenvolvimento, porém, pode indicar algo muito maior.

Comentários

Comentários