Até ver, a Gamescom 2020 vai mesmo acontecer

22

Numa altura de incerteza como esta, motivada pelos receios de contágio do COVID-19, as autoridades estão a restringir eventos de larga escala um pouco por todo o mundo. Contudo, até futura indicação, a organização não prevê adiar a Gamescom 2020

Na Alemanha, onde a Gamescom decorre todos os anos em Colónia, o Governo decretou praticamente as mesmas restrições que a maioria dos estados membros da União Europeia adoptaram. A saber, restrição de deslocações e proibição de eventos com aglomeração de pessoas. Com tantos outros eventos a serem cancelados ou adiados, porém, a Gamescom mantém-se firme.

Isto porque a Gamescom 2020 tem data marcada para Agosto, uma altura em que os especialistas afirmam, se tudo correr como previsto, a pandemia já esteja controlada. “Estamos a levar este tópico muito a sério”, diz a nota da organização, mas “como a Gamescom decorre no final de Agosto, não estamos afectados pela proibição”. Ainda assim, diz a nota, “vão seguir as recomendações das autoridades”.

Agora que a E3 2020 e tantos outros eventos foram cancelados ou adiados, este será o evento mais importante do ano, um pouco por exclusão de partes. A Gamescom 2020 continua então planeada de 26 a 29 de Agosto.