Atari anuncia a aquisição da Digital Eclipse

atari

Como assim? Uma aquisição no meio de uma crise de contracções e despedimentos? É verdade. A veterana Atari “ruma contra a maré” por anunciar a aquisição de um estúdio dedicado a recuperar jogos clássicos, a Digital Eclipse.

A aquisição, que custou à Atari 20 milhões de dólares, deverá concluir-se nos próximos dias. O estúdio Americano deverá garantir acesso à óptima experiência a recuperar séries retro, como no caso da Blizzard Arcade Collection, Disney Classic Games Collection ou Teenage Mutant Ninja Turtles: The Cowabunga Collection. O seu trabalho de recuperação mais recente foi com o clássico dos anos 80, Candy Creeps.

Recordamos que anteriormente, a Atari já tinha adquirido outro estúdio dedicado a recuperar jogos clássicos, os Nightdive Studios. Fica bem claro que o intuito desta empresa é apostar na nostalgia e na História dos videojogos, algo que hoje em dia parece igualmente “rumar contra a maré”, curiosamente.

Segundo o CEO Wade Rosen, a Digital Eclipse é “a melhor do mundo no que fazem“, mostrando “profundo amor e respeito pela indústria”. Rosen diz que estas recentes aquisições de estúdios “enquadram-se com o ADN e propósito renovado da Atari”. No lado do estúdio em si, a promessa é que os seus projectos diversificados continuarão, anunciando “vários projectos não anunciados em desenvolvimento que não envolvem IPs da Atari continuarão”.

São óptimas notícias, não só para o retro-gaming, como também para a tal preservação da História dos videojogos que, aparentemente, nem todas as editoras, produtoras e criadores estão muito empenhados em garantir. A Atari tem outras ideias.

Comentários

Comentários