Astro Gaming apresenta C40 Controller

astro-gaming-c40

A Astro Gaming, fabricante conhecida maioritariamente pelos seus auscultadores, anunciou oficialmente o Astro C40 TR Controller para PlayStation 4, o seu primeiro comando modular, com um nível de personalização além do que estamos habituados.

Esta é a primeira vez que a fabricante se aventura em lançar um comando. E é a primeira vez que vemos um comando que permite uma personalização tão profunda. Poderão notar como os botões direccionais possuem uma opção para ficarem todos juntos. Mas, nem é esse o principal destaque.

A verdadeira característica brilhante está nos sticks analógicos. Irão reparar que podem ser facilmente trocados por outros de diferentes características. Mas, o que salta mais à vista é que podemos trocar a posição do D-pad com a do analógico, podendo optar pela configuração típica da PlayStation ou da Xbox. No vídeo de revelação em baixo podemos ver como é feita essa alteração:

Entre as restantes opções de personalização está a possibilidade de mapear livremente os botões presentes na parte de trás, ajustar a sensibilidade dos analógicos e escolher se a ligação é feita por cabo USB ou via wireless. Neste último caso, não será pelo sistema nativo da consola, mas por um transmissor USB proprietário.

O lançamento do Astro C40 TR Controller está previsto para Março de 2019. Se estiverem interessados, podem fazer a pré-encomenda no site oficial. Até lá, se procurarem um comando PlayStation 4 que permita personalização à medida, dêem uma vista de olhos nas nossas análises ao Razer Raiju e ao Nacon Revolution, ambos excelentes opções.

Comentários

Comentários