Assetto Corsa: Competizione revelado nas consolas

32

Tal como prometido, as exigentes corridas de pista de Assetto Corsa: Competizione vão chegar também às consolas. Tal como aconteceu com o seu antecessor, o jogo arrancou primeiro no PC, foi aprimorado e finalmente chegará à PlayStation 4 e Xbox One.

A revelação foi feita pela Italiana Kunos Simulazioni através de uma extensa transmissão acerca da nova vida do jogo. Para além de uma visita à versão de consola, o jogo foi também passado em revista e parte da equipa da Kunos esteve à conversa sobre a produção do jogo. Se desejarem acompanhar o evento na íntegra, assistam ao vídeo:

Esta é uma nova vida para Assetto Corsa. Desde a implementação do Unreal Engine 4, melhorias gerais em comportamento e físicas e, claro, a licença oficial do GT World Challenge (antigo Blancpain GT Series), o jogo aposta bastante no realismo.

Nas consolas, infelizmente, devido à sua limitação em hardware, a performance estará limitada a resoluções 1080p (PS4) e 900p (XB1). Quanto à PS4 Pro, aumenta a resolução para 1800p (“upscaled”) e a Xbox One X chega ao 2160p. Infelizmente, todas as versões de consola correrão a 30fps e terão limitações no número de pilotos artificiais (20 contra os 50 do PC), o que certamente desapontará o mais exigentes.

Assetto Corsa: Competizione chegará à PlayStation 4 e Xbox One a 23 de Junho. Na nossa análise original à versão PC, dissemos que “há um desafio para os que querem mesmo a tal imersão de conduzir um automóvel do campeonato do mundo de GT3. Será o mais próximo que chegarão desta prova, sem sentar ao volante do carro real”.