Assetto Corsa: Competizione (deveria ser) lançado hoje

assetto-corsa

[Actualização] O jogo acabou lançado à volta das 17 horas sem qualquer anúncio prévio.

[Notícia Original] Em produção há meses, quem queria já podia jogar Assetto Corsa: Competizione em acesso antecipado via Steam. A data de lançamento do jogo seria hoje mas… nada aconteceu. E a Kunos Simulazioni e a 505 Games também não esclarecem.

À hora desta notícia, o jogo ainda permanece como em “Acesso Antecipado” na página do Steam. Os que pré-compraram o jogo e foram premiados com uma adição sucinta de conteúdo a “conta-gotas” já reclamam nos fóruns por um esclarecimento.

Acontece muitas vezes os lançamento não serem imediatos, acontecendo por vezes mais a meio da tarde ou no final do dia, muitas vezes para coincidir com os fusos horários mais ocidentais. Contudo, o que mais dá estranheza é que a produção não parece querer esclarecer rigorosamente nada. O último comunicado oficial é de 20 de Maio e, desde então, há um profundo e enigmático silêncio.

Estamos a analisar este jogo desde que foram disponibilizados os primeiros conteúdos neste acesso antecipado. Na altura do arranque, só com um veículo e uma pista, achámos que não estavam reunidas as condições para ficarmos com uma ideia clara da sua oferta. Com este atraso, infelizmente também teremos de atrasar a nossa análise final.

Esperemos que isto não seja um sintoma de um adiamento para Assetto Corsa: Competizioni. O jogo, pelo que já pudemos ver, promete bastante. Se tiver maior qualidade e quantidade do que vimos no título anterior, irá com certeza ser um novo marco nos simuladores de corridas com automóveis.

Comentários

Comentários