Assetto Corsa: Competizione acelera para as consolas

27

A Kunos Simulazioni e a 505 Games anunciaram que o seu fantástico simulador de condução, Assetto Corsa: Competizione já tem data para chegar às consolas PS4 e Xbox One. Esperem vários meses de optimização e melhorias nesta nova fase.

Olhando para a tendência neste tipo de jogos, inclusive no anterior título da série, era inevitável a sua transição para as consolas. Com um lançamento em Acesso Antecipado em Maio de 2019, só nos últimos tempos é que o jogo se consolidou como uma importante e muito realista simulação de provas de automobilismo de velocidade. E também tem vindo a crescer em conteúdo. Este novo vídeo mostra os veículos e pistas a chegar às consolas:

 

Já agora, se quiserem pré-encomendar o jogo nas consolas, recebem mais quatro pistas (Mount Panorama Circuit na Austrália, Kyalami na África do Sul, Waethertech Raceway Laguna Seca nos Estados Unidos e Suzuka no Japão) e mais 39 equipas e 45 pinturas adicionais, através do DLC de bónus Intercontinental GT Pack.

Paralelamente, nestes dias o jogo no PC foi actualizado para a versão 1.4. Esta é uma das mais extensas actualizações para o jogo, trazendo um showroom para os automóveis, novas opções de personalização e imensas melhorias e correcções.

Assetto Corsa: Competizione chegará às consolas PlayStation 4 e Xbox One no próximo mês, dia 23 de Junho. O jogo está já disponível para PC. Em ambas as versões, diversos DLCs estão já planeados para o próximo Verão e Outono nas três plataformas.

Na nossa análise em jeito de antevisão, o primeiro contacto que tivemos com o jogo no PC foi muito promissor. Dissemos que “é capaz de ser dos títulos mais realistas que experimentámos nos últimos tempos”, mesmo com algumas questões pelo caminho. O pódio também estará garantido nas consolas.