Assassin’s Creed poderá ajudar na reconstrução de Notre Dame

notredame-unity

Como devem saber, a catedral de Notre Dame, em Paris, foi alvo de um enorme incêndio que acabou por danificar gravemente a sua estrutura. A sua reconstrução poderá agora contar com a ajuda de Assassin’s Creed Unity da Ubisoft.

Este título, lançado em 2014, tinha como especial foco a revolução Francesa e como tal, Notre Dame é um dos grandes destaques do jogo e a produtora francesa dedicou-lhe uma incrível atenção para a recriar.

Para tal, a Ubisoft foi acompanhada por vários consultores experientes em história e planeamento urbano, o que torna o modelo uma das melhores referências para a reconstrução de Notre Dame.

Não deixa de ser curioso, que um jogo , normalmente retratado de forma negativa pelos media, seja agora o grande responsável por preservar uma peça de história tão importante como a catedral francesa.

Enquanto escrevíamos esta notícia, tivemos conhecimento que a Ubisoft, numa demonstração de apoio e solidariedade, decidiu oferecer Assassin’s Creed Unity para PC, através da sua plataforma uPlay.

Comentários

Comentários