As novidades a chegar a NBA 2K23

13

A 2K Games listou as principais novidades de jogabilidade a chegar no próximo NBA 2K23. O foco da produção é a “autenticidade” ao mesmo tempo que parece mitigar as falhas das edições anteriores.

Na ofensiva, há novas mecânicas para usar com o Pro Stick, afundanços especializados mais controláveis, novas combinações para dribbles, três boosts de adrenalina para ataques explosivos, melhoria nos lançamentos para cesto com novas animações e saltos, além de uma barra para controlar o lançamento perfeito.

Na defesa, há melhorias na guarda da bola, usando melhor o corpo para a proteger, bloqueios mais refinados, inclusive os famosos bloqueios de lançamentos adversários, melhores roubos de bola com melhorias na percepção dos ataques por flancos.

Também os atributos dos jogadores foram revistos para evitar criar jogadores demasiado poderosos. Há um novo sistema de badges com três níveis possíveis, sendo removido alguns considerados demasiado poderosos. Também o modo takeover em MyPlayer foi revisto e agora abrange toda a equipa para criar uma dinâmica mais cooperativa. Tudo isto é complementado por uma melhoria geral na Inteligência Artificial, tornando-a mais inteligente e eficiente.

NBA 2K23 será lançado a 9 de Setembro para a PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC.