As novidades a chegar a Microsoft Flight Simulator

15

Já sabíamos que o Asobo Studio e a Microsoft estavam empenhados em expandir os horizontes de Microsoft Flight Simulator. Para isso, diversas expansões, algumas gratuitas e outras pagas estão em projecto. As primeiras reveladas hoje na conferência Xbox da Gamescom 2021, prometem.

Não, ainda não foi desta que ficámos a saber o que trará ao certo o pacote dedicado a Top Gun 2. Nem sequer há ainda uma data definida, uma vez que o próprio filme ainda está envolto em algum secretismo. Mas, com ou sem “Maverick”, o MSFS continua a receber interessantes adições de conteúdo.

A principal adição será o primeiro modo competitivo multi-jogador para o simulador. Será uma recriação das famosas Reno Air Races, uma competição online só para os mais velozes e que tem a colaboração da organização do evento real. Curiosamente, esta expansão não é descrita como gratuita, pelo que, provavelmente, terão de desembolsar para competir. Chegará neste Outono.

A próxima grande expansão de território levar-nos-á à Áustria, Alemanha e Suíça. Como sempre, este World Update 6 trará novas imagens aéreas, nova informação de elevação de terreno, novas cidades 3D, diversos novos aeroportos detalhados e mais de 100 pontos de interesse entre estes três países. Chegará no dia 7 de Setembro e, este sim, será um pacote de conteúdo gratuito.

Já existem inúmeras aeronaves para adicionar ao simulador, entre pagas e gratuitas. Mas, há sempre espaço no hangar para mais. Especialmente, se se tratar de um clássico como o Junkers JU-52, um venerável tri-motor clássico. Esta aeronave será adicionada também a 7 de Setembro. Como os helicópteros ainda tardam, que tal um Volocopter? Esta é uma mistura de helicóptero com o conceito de drone de motorização eléctrica. Este estranho aparelho ficará disponível em Novembro.

Além destas novidades, o Asobo Studio continua a trabalhar para trazer importantes melhorias de performance, de simulação e a resolver alguns bugs. Desde o seu lançamento, o simulador tem vindo a melhorar a olhos vistos, seja em conteúdo, seja em recriação dos sistemas e físicas de voo. O futuro, parece realmente risonho para esta franquia renascida.