As melhorias de Assassin’s Creed III Remastered

175

Esta reedição traz imensas melhorias, modernizando o jogo.

Tal como aconteceu com The Ezio Collection e Rogue, também o terceiro capítulo irá receber uma reedição. Assassin’s Creed III Remastered é traz um jogo clássico para o hardware actual. E nada como um vídeo comparativo para vermos as melhorias.

Se há jogo que já merecia a sua remasterização, é mesmo o primeiro Assassin’s Creed. Não sabemos porque razão a Ubisoft não começou este trabalho de recriação com Altaïr, efectivamente o herói que nos apresentou esta fantástica série. Ainda por cima, este AC3 até foi dos menos relevantes na série. Pelo menos, se pensarmos que surgiu depois do “colosso” que foi a série de Ezio, nunca conseguindo reunir apreciação suficiente.

Mas, ele aí vem. Vamos mesmo voltar à companhia de Connor (ou, para os mais puristas, Ratonhnhaké:ton) no final deste mês. Pode ser que, como aconteceu com Rogue, tenha aqui uma segunda oportunidade de ouro para nos convencer. Esta reedição trará uma melhoria da renderização, suporte para 4K com HDR e uma revisão das texturas, modelos e iluminação. O resultado comparativo é este:

Contudo, não é só no visual que esta remasterização terá uma nova vida. Também a interacção foi revista e actualizada para as normas actuais da série, inclusive na acção furtiva. Também o sistema financeiro em jogo também foi alterado, para facilitar melhorias e crafting.

Assassin’s Creed III Remastered vai chegar à PlayStation 4, Xbox One e PC no próximo dia 29 de Março. Chegará sem mais custos para quem tem o passe de época de Assassin’s Creed: Odyssey ou para compra em separado pouco depois.

De notar que este jogo remasterizado também irá chegar à Nintendo Switch em Maio próximo, que inclui diversas implementações expecíficas desta consola, incluindo o ecrã touch, suporte de sensores de movimento e outras alterações.