Arte em The Last of Us: Part I levanta rumor de novo título

17

Se leram a nossa análise a The Last of Us: Part I, recordam que uma das novidades que destacámos foi a melhoria de cenários e objectos. Alguém descobriu algo que poderá indicar um novo jogo da Naughty Dog.

Em muitos locais no jogo, é possível encontrar notas, pósteres e fotografias de como a vida era antes do vírus mortal se espalhar pelo mundo. Em muitas ocasiões, podemos perder largos minutos a vasculhar pelo passado de pessoas, por vezes até lendo as suas histórias tão únicas.

Neste remake, várias casas e objectos foram redesenhados para dar mais “vida” aos cenários por onde passamos. Num dos edifícios mergulhados na escuridão, onde até temos de usar a lanterna, alguém descobriu painéis do que parece arte conceptual, onde aparecem heroínas, dragões e outras figuras mitológicas. E é óbvio que a pergunta é se se trata de um “easter egg” de um possível próximo jogo da produtora.
(As imagens foram captadas pelo canal @naughty_dog_ir)

Houve quem reparasse, no entanto, que alguns destes painéis já tinham aparecido em The Last of Us: Part II numa das missões de Abby. Pelo que deixa no ar a possibilidade de serem apenas arte conceptual abandonada ou criada de propósito para enriquecer o mundo destes jogos. Se assim for, porém, parece muito esforço para sere apenas (imagens de fundo).

Claro que esta possibilidade não é prontamente aceite e os fãs preferem pensar que a produtora tem, de facto, um novo jogo “na manga”. Afinal, o conceito de The Last of Us foi escondido num dos jogos de Uncharted, muito antes de ser anunciado oficialmente. Por isso, nem seria algo inédito para a Naughty Dog.

Na nossa análise, dissemos que o remake The Last of Us: Part I é “um jogo obrigatório”, até mesmo para os fãs do original. E, já agora, na nossa análise a the The Last of Us: Part II dissemos que é só “um dos melhores jogos da sua geração”.