Arranque da subscrição Fallout 1st não correu bem

30

Ainda ontem falámos neste novo serviço de subscrição para Fallout 76 e já hoje é novamente notícia, mas pelos motivos errados. Ao bom jeito de novidades da Bethesda, o serviço não arrancou bem nos primeiros dias de vida.

A polémica se fez ouvir um pouco por toda a Internet. Inúmeras vozes de protesto levantaram-se sobre a forma como este conteúdo, que inclui itens muito pedidos pela comunidade, estar vedado por uma subscrição. Mas, o pior para muitos é o seu preço (14,99€ por um mês, 129€ por um ano). E para ajudar, as primeiras horas de Fallout 1st ficaram manchadas por problemas técnicos.

A lista de problemas é tão vasta que foi criada uma página de Reddit para os listar. Desde os servidores não serem assim tão “privados” se os amigos na lista se podem juntar sem convite, o tal novo cofre infinito, afinal não ser tão infinito assim e até fazer desaparecer itens, a nova tenda causar quebras de ligação ao servidor, animais de estimação que desaparecem, enfim, a lista é vasta e só adiciona mais descontentamento a quem tinha já desembolsado uma boa quantia de modo a, para todos os efeitos, obter um servidor privado do jogo.

Como se isto não bastasse, mesmo até subscrever o serviço está complicado. Alguns jogadores na plataforma PC queixam-se que não consegues adquirir a subscrição. A Bethesda já ofereceu uma solução temporária para este caso mas não deixa de ser mais uma complicação neste arranque tremido.