ARC Raiders já não chega neste ano

20

Este shooter cooperativo “free to play” tem dado que falar e já era um dos mais esperados de 2022. Infelizmente, os Embark Studios adiaram ARC Raiders para o próximo ano.

Quando foi anunciado nos The Game Awards de 2021, o “hype” foi gerado pela sua arte e estilo conceptual, assim como pelo facto deste estúdio ter sido fundado pelo ex-director da série Battlefield, Patrick Söderlund. Muitos esperavam que esta fosse a experiência online mais interessante deste ano. O seu trailer oficial ajudou muito a criar essa expectativa.

Foi também o próprio Söderlund que explicou os motivos para o seu adiamento. Segundo o director, este é “um jogo ambicioso” e estarão a usar este tempo adicional “para expandir a experiência e permitir que o jogo chegue ao seu completo potencial”. Söderlund assegura que o projecto está “saudável” e que o próprio estúdio não pára de crescer.

Também ficou prometido que mais detalhes seriam partilhados “assim que começarem a testar o jogo com os jogadores“, o que antecipa uma fase de testes públicos para breve. Talvez até faça parte dos planos da produtora aguardar pelo feedback dos jogadores para melhorar alguns aspectos.

ARC Raiders fica assim adiado para 2023, previsto para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.