Aquisição da Codemasters pela EA é aprovada

codemasters-ea

Embora a proposta de aquisição da Electronic Arts já tivesse sido aceite e a Take Two tivesse, entretanto desistido da sua oferta, faltava ainda o conselho de directores aprovar a venda. Já nada pode parar a Codemasters de ser uma empresa EA.

Parece um processo simples de compra e venda, mas estamos a falar de vários milhões dólares a passar de mãos e há muita burocracia para discutir, pelos vistos. Numa reunião com accionistas, 63 dos 76 detentores de acções da Codemasters, representando 99% do capital accionista, aprovaram esta venda de 1,2 mil milhões de dólares à EA. Ainda haverá uma audiência formal no próximo dia 16 mas parece que está tudo selado e aprovado.

Se tudo correr como previsto, a EA toma posse da Codie e dos seus activos ainda nesta Primavera. A partir desse momento, a EA ganha uma equipa dedicada ao mundo do automobilismo, com as séries DiRT, DiRT Rally, Formula 1 e, mais recentemente, a série Project Cars pela mão dos subsidiários Slightly Mad Studios.

No lado da Electronic Arts, também há muito ADN deste tipo de jogos para explorar, com as séries Need For Speed e Burnout a precisar de uma produtora que lhes dê um valente “abanão”. E pode muito bem ser esse o plano da EA para a Codie. Tudo leva a crer que a EA irá manter a actual estrutura da produtora e editora Britânica, assim como as suas franquias proprietárias e foco no desporto automóvel.

Comentários

Comentários