Apresentação de Uncharted 3

Uncharted3banner

Ontem visitámos a Sony Portugal para conhecer de perto a grande produção da Disney Interactive Studios e hoje deslocámos até à LX Factory em Lisboa para conhecer todos os pormenores de um candidato a jogo do ano, claro, estamos a falar de Uncharted 3: Drake’s Deception

Todo o ambiente, como podem ver pelas fotografias, foi decorado de acordo com um dos locais desta aventura, o deserto Rub’ al Khali da arábia saudita.

Depois de algum tempo de espera, fomos convidados a entrar para um género de tenda, onde ao fundo estava Justin Richmond (Game Director) e Arne Meyer (Community Strategist), da Naughty Dog, produtora responsável pelo desenvolvimento do jogo.

Ambos começaram a apresenteção mostrando dois trailers. O trailer que colácamos ontem no WASD, e também um trailer em português, sendo esta a primeira vez que é feito um trailer traduzido para a nossa lingua, mostrando várias partes do jogo e os nomes de quem emprestou a sua voz para o jogo.

Uncharted 3

Justin, explicou resumidamente o que podemos esperar desta nova aventura e o que inovaram do Uncharted 2 para o 3.

Tecnologicamente, Uncharted 3 está mais rico. Contém grandes efeitos de areia, efeitos de água melhorados, mais movimentos de luta, sistema de animações remodelado, novo sistema de armas, e juntando a tudo isto não esquecer que a produtora teve para este capítulo o seu próprio estúdio de Motion Capture, que levou meses e meses a capturar todos os movimentos para o jogo.

A Naughty Dog focou-se bastante em trazer de novo o Victor Sullivan, ou Sully para os amigos, depois de os fãs terem achado que não teve a devida atenção em Uncharted 2, portanto nesta aventura poderão conhecer melhor o Sully.
Não é necessário terem jogado os jogos anteriores para jogarem este, se começarem pelo terceiro título vão jogar e perceber perfeitamente a história, no entanto, se tiverem jogado os anteriores irão aprofundar o vosso conhecimento sobre cada personagem.

Multiplayer

Multiplayer, foi muito melhorado desta vez, a produtora esforçou-se bastante para trazer um multiplayer mais rico não só em conteúdos como também com muitas melhorias, entre algumas delas, destacamos “Late Join”, ou seja, a possibilidade de poder entrar em qualquer partida que já esteja a decorrer. É possível jogar no modo cooperative, com cada jogador a usar o seu próprio PSN ID. O progresso é gravado nos servidores da Naughty Dog e quando chegarem a casa, terão todo o progresso feito.
Agora também é possível jogar cooperativamente em split screen (offline).

Para além dos novos modos online como 3 Team Deathmach, Team Objective e Hardcore agora é possível fazer upgrade às vossas armas, não só alterando o estilo, como aperfeiçoando o funcionamento de cada uma, com clips maiores ou adicionado uma mira, por exemplo.

Os boosts estão de volta em Uncharted 3 e agora existe a possibilidade de comprar alguns (Paid Boosters) com o dinheiro do jogo, personalizando assim o gameplay de cada jogador e também ficando com alguma vantagem sobre os outros.

Para além dos Boosts que já conhecemos e os Paid Boosters agora também existe os Buddy Boosters que será premiado a quem jogar bem em equipa.

Social Experience

Uncharted 3 está ainda mais ligado à comunidade com a possiblidade de partilhar quase tudo o que fazem nos modos online nas vossas contas do Facebook.
Também é possível gravar vídeos como no 2, mas agora com algumas melhorias e hipotese de fazer upload para o Youtube.

Vão querer este jogo!

Finalmente chegou a altura de agarrarmos no comando e experimentar Uncharted, ficámos boquiabertos quando vimos de perto todos os efeitos de areia. Impressionante como Naughty Dog conseguiu, uma vez mais, melhorar substacialmente os gráficos usando a mesma consola. A acção está melhor que nunca, com Drake a dar cabo dos inimigos com os seus novos movimentos e ainda a apanhar as armas antes de elas cairem ao chão. Um must-have para os detentores de Playstation 3.

Comentários

Comentários