Apresentação de Call of Duty: Modern Warfare 3

O WASD recebeu o convite para estar presente na apresentação do novo MW3. De imediato fizemos as malas e metemos-nos a andar…

O ponto de encontro foi em Sete Rios, mais precisamente em frente ao Jardim Zoológico, mais de 30 pessoas esperavam que o autocarro arrancasse para o local ainda surpresa… 

Ao chegarmos ao local, demos de caras com a fábrica de cerâmica da Carregueira, agora abandonada. Fomos nos deslocando por um túnel escuro até ao recinto, entre paredes partidas, muitos tijolos partidos e betão à mostra.

Depois de todos os visitantes se instalarem, Nuno Coelho da EcoPlay, começou a agradecer a presença de todos os convidados até que certo momento surgem ladrões, agarram o Nuno, agarram o jogo e tentam controlar todas as pessoas presentes…

Avistam-se lasers no peito de cada terrorista e rapidamente são eliminados pelos Comandos portugueses. O comandante daquele esquadrão faz, em grande estilo, rapel do terceiro andar até nós, juntamente com dois dos seus soldados, guardam o jogo em segurança e pedem a nossa colaboração para nos deslocarmos para um local mais seguro, para nós e para o jogo, enquanto o tiroteio continuava e granadas de fumo eram lançadas…

Todos os convidados subiram rapidamente as escadas e entraram noutro túnel, sempre a ser escoltados pelos Comandos do Exército, até que ao fundo vemos um camião e um Hummer do exército equipado com uma metralhadora, subimos para os camiões e fomos deslocados até à verdadeira apresentação do jogo.

Foi assim que o exército português conseguiu recriar uma autêntica cena explosiva e cheia de adrenalina, usando sempre munições de salva. Quem não está habituado a estas demonstrações podia-se mesmo assustar.

Aqui fica o vídeo colocado no youtube por MrDreSmart:

Modern Warfare 3

Foi com todos já no local correcto da apresentação que Nuno Coelho, falou de todas as novidades de Call of Duty: Modern Warfare 3, um nível do jogo que mostra MW3 mais intenso e imersivo que o anterior.

Para além do trailer mostrado, também passou o cómico vídeo que colocámos aqui ontem. Para além do modo campanha, o foco principal é o multiplayer e aí sim, existem imensas novidades.

É de salientar que agora existe a integração das redes sociais. É possível, por exemplo, publicar no Facebook informação de determinadas missões ou colocar os vídeos daquele combate online os vídeos das nossas batalhas. Também interessante, é a possibilidade de assinalar quem está presente no vídeos, ou seja, fazer Tag de todos os que conseguimos eliminar naquele combate.

Em Multiplayer há 16 missões diferentes entre elas estão:

Special Ops Survival – Missões rápidas onde é necessário enfrentar “ondas” de inimigos, em cada etapa do jogo os inimigos ficam mais difíceis e com melhor armamento.

Kill Confirmed – Um género de deathmatch, mas é necessário recolher as dog tags dos adversários eliminados para contar o número de mortes.

O sistema CoD: Elite, como não poderia deixar de ser, também foi apresentado com duas versões. A gratuita onde temos as nossas estatísticas guardas e a outra versão paga custa 49,90€, uma subscrição anual que dá também direito a todos os DLC que sairem em 2012.

Através do CoD: Elite, podemos mudar o nosso equipamento ou até modificar as nossas armas, via telemóvel e assim que chegarmos ao jogo será perguntado se queremos introduzir as nossas alterações.

Foi assim a explosiva apresentação do novo Call of Duty que promete vender no seu dia de lançamento (hoje) cerca de 6 milhões de unidades.
Queremos agradecer à EcoPlay e à Activision esta oportunidade.

Comentários

Comentários