Aplicação Xbox já permite stream de jogos no Windows 10

Xboxcloudgaming

A já conhecida Xbox App para PCs com Windows 10 foi recentemente actualizada para permitir fazer stream de jogos na nuvem ou na vossa consola via Xbox Remote Play. Esta é mais uma forma de jogar sem recursos no PC local.

Com esta actualização, passa a ser possível jogar alguns títulos de consola em PCs mais modestos, mesmo aqueles que não possuam recursos suficientes ou sequer espaço para instalação. Para isso, basta que o PC possua o sistema operativo Windows 10 e instalar a Xbox App com a vossa conta Microsoft. Depois terão duas novas opções para o tal stream dos jogos.

Se optarem por jogar via Cloud, terão de subscrever o serviço Xbox Game Pass Ultimate, que inclui o serviço de streaming para PC, anteriormente só possível via dispositivos móveis ou via browser. Uma vez subscrito, poderão escolher um jogo de imediato na secção própria da App, precisando apenas de um gamepad e uma ligação à internet para jogar.

Se optarem por jogar com stream via consola Xbox One ou Xbox Series X|S, terão de garantir que a mesma está ligada e possuem o modo “remote play” activo. A diferença aqui é que é a consola a fazer stream de um jogo instalado na mesma. Esta forma de streamar já estava disponível há algum tempo noutra aplicação, mas foi agora convenientemente incluída na Xbox App com mais qualidade e funcionalidades. Também precisam de um gamepad e uma ligação à internet para poder jogar.

Além desta novidade de jogo remoto e stream da nuvem, a nova versão da Xbox App também adiciona novas funcionalidades ao Xbox Game Bar, novas formas de interacção social e informação do estado da rede, além de outras adições e ajustes na qualidade do stream e “remote play”.

Comentários

Comentários