Apex Legends é a aposta Battle Royale da Respawn

257

Um novo jogo para um género tão popular… e tão saturado.

Tal como prometido ontem, a Respawn Entertainment apresentou Apex Legends ao mundo. Melhor, lançou-o mesmo! É um completo foco no popular modo de jogo Battle Royale, produzido pela mesma equipa de Titanfall, uma série que, entretanto… parou.

O novo trailer resume o que este novo shooter Free to Play traz. Nele, podemos conhecer oito personagens e as suas habilidades especiais, assim como ter um vislumbre da jogabilidade no geral. Do que já deu para experimentar, parece-nos uma mistura entre COD: Black Ops 4, Overwatch e, claro, Fortnite. Ora confiram.

Esta é primeira entrada no mundo lucrativo dos jogos Battle Royale por parte da Electronic Arts. Era inevitável esta aposta. Battlefield V deveria ter recebido o seu modo BR “Firestorm” mas foi adiado lá mais para Março e agora percebemos porquê. Ainda assim, esta chegada é algo tardia. Este modo de jogo está já tão saturado, que é difícil antever o sucesso ou insucesso de um novo título no género. Aplicando o modelo gratuito de Fortnite, porém, poderá ainda dar que falar. Veremos.

Apex Legends é um jogo Free to Play (gratuito), está já disponível PlayStation 4, Xbox One e PC.