Anúncios vindos do último State of Play

PlayStation-State-of-Play

A Sony Interactive Entertainment dedicou no serão de ontem um novo State of Play às novidades do universo PlayStation, especialmente orientadas para o Tokyo Game Show que começa amanhã.

Vindo da terra do Sol Nascente temos, de facto, o grande anúncio do próximo Tekken 8. Contudo, além de um muito desejado remake de Like a Dragon: Ishin! para o ocidente e um muito interessante novo jogo da Team Ninja. Contudo, a grande estrela da noite acabou por ser o “suspeito do costume”. God of War: Ragnarok provou com mais um trailer que está em vias de ser tornar o “jogo do ano”.

Curiosamente, o programa não foi assim tão repleto de novidades, com apenas 10 jogos no total para mostrar. E o tal foco em jogos orientais também não foi assim tão acentuado, embora os títulos nipónicos tivessem óptimo aspecto. Estes são os anúncio deste último State of Play:

Tekken 8

Se não fosse Kratos tomar o programa de assalto, este seria o grande destaque. Jin Kazama e Kazuya Mishima entram no ringue para demonstrar uma cena extraída do modo de carreira do jogo e… impressiona. O jogo ainda não tem data de lançamento e, para já, está só confirmado para a PlayStation 5. Com este grafismo, não admira.

Star Wars: Tales from the Galaxy’s Edge – Enhanced Edition

Inspirado no famoso parque temático da Disneyland, leva os jogadores para os limites da galáxia muito, muito distante, contendo secções de exploração, diálogos e tiroteios com muitas personagens icónicas. Esta será uma experiência para o PlayStation VR2, prevista para o próximo ano.

Demeo

Outro título para a realidade virtual, mistura a lógica de jogos de tabuleiro, com acção por turnos em masmorras e cartas de jogo, numa dinâmica interessante. Não foi dada uma data de lançamento, encontrando-se em desenvolvimento para o PlayStation VR2.

Like a Dragon: Ishin!

Originalmente lançado no Japão em 2010 como Rya Ga Gotoku: Ishin, este spin-off da série Yakuza está a ser restaurado com recurso ao Unreal Engine 4 e só agora vai chegar por cá, mais precisamente em Fevereiro do próximo ano para na PS4 e PS5.

Hogwarts Legacy

Embora seja lançado noutras plataformas, este título tem estado de “mãos dadas” com a marca PlayStation. Daí que venha a ter uma missão exclusiva para as consolas da Sony, chamada “The Haunted Hogsmeade Shop”. O jogo, já sabem, só chegará a 10 de Fevereiro do próximo ano.

Pacific Drive

Este é um interessante título de sobrevivência com uma nuance. Ao invés de andarmos a pé a fugir de perigos, estamos ao volante de um carro. A viagem será surreal e misteriosa pela profunda região do noroeste dos EUA. Está previsto para o próximo ano na PlayStation 5.

PlayStation Stars

A Sony revelou que o seu programa de fidelidade PlayStation Stars vai arrancar no final deste mês, por agora apenas em regiões seleccionadas na Ásia. Só depois desta primeira fase se irá expandir para o resto do mundo. Entretanto, neste novo vídeo mostra alguns exemplos dos coleccionáveis digitais que ficarão disponíveis.

Synduality

Este é um novo título da Bandai Namco que apresentou aqui o seu primeiro trailer. Trata-se de um jogo de combate com Mechs, no que parece ser algo no género ARPG com elementos Anime. E é claro que a máquina tem de ter um avatar “waifu”. Está previsto para o próximo ano na PS5.

Stellar Blade

Este é o novo nome do que outrora foi apresentado como Project EVE. O trailer mostra um jogo visualmente interessante com um design futurista. A heroína Eve terá de salvar a Terra, combatendo um monstro de cada vez. Será lançado no próximo ano na PlayStation 5.

Rise of the Ronin

Este é um novo título vindo da prolífica Team Ninja. Conta a histórias dos Samurai sem amo, os Ronin, numa era de mudança na história do Japão. Não fica claro qual o seu género, mas parece-nos um título de acção em mundo aberto. Ainda vamos ter de esperar um bocado para confirmar, já que está previsto apenas para 2024, exclusivo de consolas na PS5.

 

God of War: Ragnarok

Apareceu mesmo no fim do programa, só para deixar uma boa impressão. E conseguiu. Este é um novo trailer da história do jogo, com as várias personagens com que iremos interagir. A verdadeira novidade é que haverá um comando DualSense decorado com o tema do jogo em edição limitada. Já sabem que será lançado a 8 de Novembro.

Comentários

Comentários