Anúncios vindos do Ubisoft Forward

23

Como esperado, a transmissão do programa Ubisoft Forward de ontem trouxe várias novidades sobre o futuro dos jogos da Ubisoft. É caso para dizer que a franquia Assassin’s Creed foi a estrela da transmissão.

Contamos ao todo cinco novos títulos de Assassin’s Creed, assim como novo conteúdo para AC: Valhalla e uma nova plataforma para o futuro da série. Até mesmo uma nova série de televisão foi anunciada. Foi como se a Ubi decidisse carregar com força no botão “Assassin’s Creed” e toca a debitar tudo o que for possível para a série. Não é por mero acaso, afinal a série dos assassinos históricos já trouxe muito lucro à produtora e editora Francesa.

Contudo, a Ubisoft tem mais, muito mais para explorar que apenas Assassin’s Creed. Por qualquer motivo, teima em não apostar em séries muito aguardadas e em pausa há muito tempo, como Splinter Cell ou Prince of Persia. Mais uma vez, nada foi dito destes dois vultos, num silêncio de “cortar à faca”.

Estes foram os principais destaques deste evento claramente só com olhos só para uma frente em particular:

Assassin’s Creed: Infinity

Esta é uma nova plataforma para a franquia Assassin’s Creed. Uma espécie de Hub para os futuros jogos. Um deles foi revelado como sendo passado no Japão Feudal nome de código “Red” e outro título ainda por revelar, nome de código “Hexe”. Há ainda um terceiro jogo, nome de código, “Jade”, desta feita, é um título em mundo aberto, passado na China antiga no ano 214 AC e é um exclusivo para dispositivos móveis. Tudo isto e mais é explicado neste extenso vídeo que passa revista a 15 anos da série.

Assassin’s Creed: Mirage

Já tinha sido revelado, tivemos direito ao primeiro trailer que conta a história de Basim Ign Ishaq. Passa-se 20 anos antes dos eventos de Valhalla e não, não é um remake do jogo original da série. Será lançado em 2023.

Assassin’s Creed: Valhalla

Foi revelada uma derradeira expansão para o jogo. Chama-se “The Last Chapter” e irá contar todos os eventos finais da história de Eivor, inclusive rematar algumas “pontas soltas” no enredo.

Mario + Rabbids: Sparks of Hope

Foi revelado uma nova expansão para o jogo que resultará num “crossover” com outra franquia da Ubi: Rayman.

Skull And Bones

Mais um trailer para este jogo iminente. Desta vez o foco é a personalização dos navios e a rede comercial em jogo “The Helm”. Recordamos que chegará a 8 de Novembro deste ano e trará consigo “cross play”.

Trackmania

Foi revelado que o viciante jogo de corridas da Ubi está a caminho das consolas, trazendo consigo “cross play” e “cross progression” com a versão PC já lançada. Chegará à PS5, XSeries X|S, Google Stadia e Amazon Luna no próximo ano.

Just Dance 2023

Preparem-se para dançar com mais uma edição anual deste jogo, planeado para ser lançado a tempo das festividades deste ano para a PS5, XSeries X|S e Switch.

Rainbow Six: Mobile

Enquanto outro R6 por inteiro não é revelado, vem aí uma edição mobile “free-to-play” desta popular série de acção. A Beta fechada realiza-se já no dia 12 de Setembro via Google Play.

The Division: Heartland

Outro jogo “free-to-play”, Heartland vai ter uma nova sessão de testes em breve para os jogadores ajudarem a conceber este jogo. Ainda não há qualquer data de lançamento definida.

Outros anúncios

  • The Division 2 entrará no próximo dia 13 de Setembro00 na sua décima temporada de conteúdo com a expansão “Price of Power”.
  • The Division: Resurgence, outro jogo mobile da série, terá outra fase de testes que já está a aceitar inscritos.
  • Riders Republic tem novos patrocínios da Vans e BMX para novo equipamento em jogo na quarta temporada do jogo.
  • The Crew 2 vai receber pistas em gelo na sua sexta temporada “Dominion Frozen“.
  • Mythic Quest terá a sua terceira temporada.
  • Anno 1800 terá um novo DLC “New World Rising“.
  • For Honor celebra o sexto ano de conteúdo com “The Demon Dagger“.
  • Brawlhalla terá um crossover com a icónica série Castlevania.
  • A Ubisoft e a Netflix aliaram-se para trazer ao pequeno ecrã uma nova série “live action” de Assassin’s Creed. Não há mais pormenores, excepto que os subscritores da Netflix terão ainda três jogos exclusivos para mobile, uma sequela de Valiant Hearts, um roguelite inspirado em Mighty Quest for Epic Loot e outro jogo de Assasssin’s Creed.
  • O serviço Ubisoft+ celebra o terceiro aniversário oferecendo aos jogadores acesso livre ao serviço Multi-Accesss até ao dia 10 de Outubro no PC, Google Stadia e Amazon Luna.