Anúncios vindos da transmissão da THQ Nordic

16

A celebrar o seu 10º Aniversário, a THQ Nordic realizou ontem uma transmissão em directo para mostrar as principais novidades no seu portfólio. Entre elas, há importantes regressos e algumas surpresas que vale a pena destacar.

Foi uma apresentação de cerca de 30 minutos, que podem acompanhar em diferido aqui. A editora cumpriu o que prometeu. Já tinha dito que haveriam regressos importantes anunciados neste evento e não falhou. Quem sabe o maior foi o remake de Destroy All Humans 2, mas também gostámos de ver, finalmente, uma sequela à maneira em Outcast 2. São duas das franquias mais populares da THQ mas há mais para descobrir.

Destroy All Humans 2! Reprobed

Reconstruindo o jogo de raiz, mantendo apenas o talento de voz original, este é um título renascido, que implementa um novo motor de físicas que permite um nível de destruição sem precedentes. A grande novidade é a implementação de um modo cooperativo em ecrã dividido. Chegará “brevemente” para a Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC.

Outcast 2: A New Beginning

Pelas mãos da produtora Appeal, finalmente temos uma continuação da história de Cutter Slade. Está de regresso um mundo alienígena aberto à exploração e todos os ingredientes que tanto gostámos no original. Também chegará “brevemente” para a Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC.

Jagged Alliance 3

É outro regresso de um clássico de culto, desenvolvido pela produtora Haemimont Games. Continua a sua fórmula de jogabilidade e acção por turnos, agora com um toque bem mais moderno. A ideia, como se lembrarão, é construir uma equipa de mercenários para, uma vez mais, salvar o mundo. Também não tem ainda nenhuma data, chegando “brevemente” apenas ao PC.

Expeditions Rome

Outro título clássico de acção por turnos, agora passado na Roma Antiga. Um Comandante Romano lidera um exército contra as hordas bárbaras, envolvendo elementos Role Play com decisões que podem ter reverberação ao longo da história. Adivinhem… não tem ainda nenhuma data, chegando “brevemente” apenas ao PC.

MX vs ATV Legends

Motas, moto-quatro e ATVs na lama, não precisamos saber mais nada, numa série que já mostrou o que valia no passado. A fórmula parece a mesma, com corridas, torneios e vários desafiosn esta disciplina. Para não quebrar o ritmo, chegará “brevemente” para a Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

SuperPower 3

O terceiro título nesta série capitaliza na fórmula já conhecida: ergam-se na política e levem o vosso país ao estatuto de superpotência mundial, procurando domínio mundial… ou a paz global. A escolha é vossa. Não, não tem ainda nenhuma data, chegando “brevemente” apenas ao PC.

ELEX 2

Embora o jogo original de 2017 não tenha recebido grande destaque, muito por causa de bugs e outros erros, a THQ dará uma segunda hipótese à franquia. Até merece, nem que seja pela sua narrativa. Resta saber se convence os jogadores. Não é que nos queiramos repetir mas… chegará “brevemente” para a Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

SpongeBob SquarePants: The Cosmic Shake

Para os mais novos (e não só), o conhecido Bob Esponja tem um novo jogo. Não há grande informação sobre o tipo de jogo que será, mas parece pejado de momentos familiares e memes desta franquia lendária de banda-desenhada. E agora sim, há uma data de… não, não há… chegará “brevemente” para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Realmente, não dar qualquer data de lançamento prevista é um pouco estranho numa apresentação deste calibre. A ideia será só mostrar o que está na forja sem pressionar as equipas com datas. Só que dizer que algo está no horizonte sem dar uma perspectiva de quando chega, é também um tanto desapontador. Acreditamos que quase todos os títulos cheguem só no próximo ano, mas não temos quaisquer certezas.

Seja como for, parecem óptimos títulos a caminho, entre clássicos renascidos e novas oportunidades. Já no passados notámos que a THQ Nordic trata muito bem as suas várias franquias, mesmo que os jogos nem sempre sejam colossos em vendas.