Anunciados filme e série televisiva de Gears of War

9

Depois de Halo ter criado divisão entre os seus fãs, outra série exclusiva da Xbox vai também ter direito a uma adaptação. A Netflix anunciou a produção de um novo filme e uma nova série baseados em Gears of War.

A franquia é aclamada o suficiente para criar uma boa experiência. Criação original da Epic Games, gerou uma legião de fãs pela sua jogabilidade, grafismo e, claro, história cativante. Tornou-se um marco nas consolas Xbox e não só, mais recentemente pela mão da produtora The Coalition (que já está a trabalhar no próximo jogo).

A celebrar 16 anos do lançamento original, a Netflix comemora da melhor forma, por anunciar um novo filme Live Action (com actores reais) e também uma nova série animada para adultos, acrescentando ainda que terão “um potencial para mais histórias se seguirem”.

Quando foi lançado a 7 de Novembro de 2006, o primeiro Gears of War foi um êxito nas consolas Xbox 360. Não sabemos ao certo se estas adaptações seguirão directamente essa história de Marcus Fenix e os seus COGs, por mais que possuam excelente argumento e construção de personagens. A julgar pelo que foi feito com Halo, esperamos que não hajam tantas “liberdades”.