Anunciado um filme baseado em Ghost of Tsushima

56

A Sony Interactive Entertainment e a Sony Pictures anunciaram hoje que Ghost of Tsushima será adaptado ao cinema. Por detrás deste projecto ambicioso, está o realizador Chad Stahelski que, para quem não sabe, é a mente criativa da saga John Wick.

A produção deste filme terá a óbvia participação da PlayStation Productions e da produtora Sucker Punch, nos créditos do filme como produtores executivos. Contudo, quem irá mesmo produzir esta adaptação, será o próprio Stahelski, juntamente com Alex Young e Jason Spitz da 87Eleven Entertainment, produtora que também trabalha nos filmes do famoso “baba yaga” de fato e gravata.

Igualmente inspirado pelo cinema, neste caso pelo chamado “Cinema Samurai”, Ghost of Tsushima foi para nós e para muitos um dos melhores jogos de 2020. Gostámos tanto que na nossa análise dissemos que é “épico, bonito, desafiante” e também “um verdadeiro atestado de qualidade para a geração PlayStation 4”. Certamente a sua grande influência nas películas de Akira Kurosawa fará ainda mais sentido no grande ecrã.

São óptimas notícias para os fãs deste jogo e dos videojogos no geral. Só da Sony, teremos um novo filme de Uncharted e uma série da HBO baseada em The Last of Us a caminho. Este e o próximo ano, aliás, está repleto de adaptações de jogos ao pequeno e grande ecrã. Noutros lados, temos a caminho um filme e uma série de Resident Evil, um novo filme de Mortal Kombat, um novo filme e uma série para Sonic, uma série de Tomb Raider, dois projectos em andamento da Ubisoft, com as séries de Assassin’s Creed e Beyond Good & Evil… certamente nos escapou algum…