Anunciado “The Night is Grey”, um jogo 100% Português

The-Night-is-Grey

Da responsabilidade do estúdio Whalestork Interactive, esta nova aventura gráfica The Night is Grey foi inteiramente desenvolvida em Portugal. Se eram fãs dos grandes jogos “point’n’click” de há uns anos, devem prestar atenção a este novo título.

O conceito parece interessante. Este jogo apresenta-se como o “primeiro videojogo do género a ser desenvolvido inteiramente em Portugal”. Conta com um design “à antiga”, cenários interativos e banda sonora original desenvolvida por músicos Portugueses. Esta é a sinopse enviada pela produção:

Graham e Hannah. Um homem e uma criança perdidos numa floresta infestada de lobos com comportamentos estranhos. A sua sobrevivência é o mote para The Night is Grey: uma aventura gráfica criada por uma equipa independente de portugueses ligados ao sector criativo onde a animação é rainha, e que promete deliciar os fãs de clássicos “Point and Click”, como os icónicos Broken Sword e Monkey Island, com um thriller cinemático e uma história de mistério ideal para os viciados em puzzles.

The Night is Grey está planeado para chegar em 2021 para PC e Mac, com uma versão Nintendo Switch também nos planos da produção. Se quiserem apoiar esta produção nacional, visitem a sua página oficial e a sua página no Steam.

Comentários

Comentários