Anunciado The Lord of the Rings: Gollum

lord-of-the-rings-gollem-600×338

Quem é que não se lembra do célebre hobbit tornado escravo do poder do “One Ring”? Gollum (ou Sméagol, depende de como o encontram) vai ser o protagonista do jogo The Lord of the Rings: Gollum, anunciado para a próxima geração.

Segundo o produtor Kai Fiebig do estúdio responsável, Daedalic Entertainment, em entrevista à Edge Magazine, a personagem será algo diferente daquela que vimos nos filmes. Nas duas trilogias cinematográficas de Peter Jackson, foi o mítico Andy Serkis que emprestou feições, movimentos e aquela voz tenebrosa à personagem.

Neste jogo, por seu lado, vamos acompanhar todo o processo de transformação do pequeno Stoor Hobbit dos River Folk, no intragável monstro que conhecemos. Isto, sem esquecer a célebre “guerra” mental entre Sméagol e Gollum, causada pela corrupção do poderoso anel de Sauron.

Apesar de pequenos traços das origens de Gollum surgirem nos filmes, a produção irá seguir directamente as descrições e ilustrações do seu criador J. R. R. Tolkien. E essas referências, tudo indica, vão também afectar a recriação de outras personagens icónicas do lore. Mais informação concreta, obviamente, só quando estivermos mais perto do lançamento.

The Lord of the Rings: Gollum será então lançado algures em 2021 para a PlayStation 5, Xbox Series X e também para PC.

Comentários

Comentários