Anunciado o regresso de Microsoft: Flight Simulator

xMicrosoft-Flight-Simulator-E3-2019

Quase 14 anos depois de FSX (não contamos com Microsoft: Flight pelos motivos óbvios), a Microsoft parecia decidida a deixar os simuladores de lado. Para surpresa de muitos, o Microsoft: Flight Simulator foi apresentado na conferência Xbox na E3 2019.

A promessa da Microsoft é que este novo simulador irá usar a sua robusta tecnologia Microsoft Azure para computação e terá informação de satélite para geração de cenários. Uma vez mais, vemos a MS preocupada com o visual, que é também importante, mas ficamos na dúvida quanto ao realismo deste simulador. Olhando para traz, o mundo da simulação de voo evoluiu tanto que só esperamos que este projecto aponte também para o realismo de aerodinâmicas e físicas. Para já, o que mostra é visualmente bonito.

Numa outra questão que levantamos, é que parece que este simulador também ficará disponível na Xbox One. O que, com todo o respeito pelo poder de computação das consolas Xbox, nos parece apontar mais para um jogo que para um simulador propriamente dito. A não ser que a MS aposte numa linha de periféricos para a consola. Seja como for, por agora tudo não passa de especulação.

Não há qualquer data de lançamento previsto para o Microsoft: Flight Simulator. Este simulador/jogo ficará disponível para PC e Xbox One algures no futuro.

Comentários

Comentários