Anunciado o novo Saints Row com muita vontade de revolucionar

22

É certo e sabido que o género open world é sinónimo de muita acção, perseguições e adrenalina. Contudo, sejamos sinceros, temos apenas duas opções concretas com um grande número de fás dedicados: Grand Theft Auto e Saints Row. Enquanto que o primeiro é um enorme sucesso comercial, há muitos aspectos que Saint’s Row consegue fazer melhor que GTA. É por isso que os fãs do título da Volition esperavam ansiosamente por um novo título da série desde 2015.

Tivemos conhecimento de um possível novo título em Agosto do ano passado, quando a editora THQ Nordic revelou que a Volition estava a produzir um novo Saints Row. Os rumores indicavam que iria ser um reboot e a expectativa era enorme.

Desde então, a produtora tem estado em silêncio em relação à sua mais famosa série que desde o spin-off Gat Out of Hell (2015). Muitos fãs pensaram que o quinto jogo da série nem estaria nos planos da produtora, principalmente porque o último não foi tão bem recebido como esperado, tendo a crítica apontado o dedo ao pouco de refinamento e inovação da produção.

Os últimos jogos da série podem ser considerados como uma paródia à abordagem mais séria e realista ao submundo do crime de GTA. No entanto, Saint’s Row consegue andar de mãos dadas com uma abordagem mais séria e outra bem mais descontraída. É perfeitamente normal eliminar gangues rivais num arriscado tiroteio pela cidade, para depois conduzir um carro com um canhão no topo a disparar… pessoas. É esta mistura de personalidade que o fez destacar de muitos jogos neste género.

No entanto, este novo Saint’s Row pretende voltar às suas raízes. Deixará de parte algumas dessas abordagens mais “patetas” como os super-poderes ou os extraterrestres. Este reboot tem como objectivo ser mais sério, mantendo, ainda assim, o seu humor característico. Teremos até o regresso de algumas missões secundárias icónicas, como as muito populares fraudes de seguro.

Notem que a história começa do zero. Vamos presenciar o nascimento do gangue “The Saints” e criar o nosso império criminal em Santo Lleso, um gigante mapa baseado no sudoeste americano contemporâneo. Os principais membros do nosso gangue são Eli, o investidor e cérebro das operações; Nina, a mecânica e condutora do grupo; Kevin, o DJ que adora socializar e The Boss a carismática “murder machine” que resolve todos os seus problemas com armas, de preferência de grande porte. Não esquecendo a nossa própria personagem, que poderá ser criada com as típicas extensas opções de personalização.

O caminho para tornar o gangue no mais temido de todos os tempos, não será fácil. Para dificultar, teremos três facções adversárias: Los Panteros, um gangue musculado que se dedica a ataques corpo a corpo, Marshall, um exército privado que se baseia em tecnologia de ponta e os The Idols, que procuram fama e notoriedade para criar um novo mundo baseado na anarquia.

Segundo a Volition, será possível construir edifícios especiais, como lojas de armas, oficinas para roubo de carros e muitos outros tipos para angariar mais membros para o gangue e assim conseguirmos fazer frente aos nossos adversários.

Com este reboot, podemos conhecer o início dos “The Saints” com um mundo totalmente novo e a série em si tem a liberdade para definir um novo caminho. Será o maior Saint’s Row da série segundo a produção.

Será lançado para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S com um novo motor gráfico que será estreado com este título. Irá contar com um modo cooperativo para dois jogadores em toda a campanha e vamos poder conhecê-lo no dia 25 de Fevereiro de 2022.