Anunciado o DCS: FIAT G91R

In_Dev_23.09.2022.2

O lendário pequeno-grande caça Italiano que serviu a Força Aérea Portuguesa durante anos, está quase a estrear no DCS World. Pela mão da IndiaFoxtEcho, vem aí o DCS: FIAT G-91R.

O famoso “Gina” ganhou fama durante a guerra fria ao serviço das forças aéreas Italiana, Alemã (da ex-RFA) e Portuguesa. É um título avião ligeiro desta era, feito a pensar na economia e na facilidade de manutenção. Pela FAP viu serviço na guerra colonial em Angola de Moçambique, obtendo o devido reconhecimento como avião de combate.

A produtora IndiaFoxtEcho planeia lançar as versões R1B e PAN da F.A. Italiana, o primeiro com quatro metralhadoras Browning M3 e dois pilares de armamento nas asas, o segundo transformado para acrobacia. Também está planeada a versão R/3 da F.A. Alemã com dois canhões de 30mm e quatro pilares de armamento. E é óbvio que o nosso R/4 Português com quatro canhões Browning M3 e quatro pilares de armamento será o “colosso” destas versões e o que mais vamos voar.

Até chegar ao DCS World, a produtora italiana já tinha produzido este modelo de aeronave numa versão “civilizada” para o Microsoft Flight Simulator. Não está armado e nem pretende ser uma simulação profunda. Contudo, é uma boa “apresentação” do que aí vem se estiverem interessados em conhecer o trabalho desta equipa.

A IndiaFoxtEcho está actualmente a ultimar o seu DCS: MB339, baseado noutro avião de fabrico Italiano, o Aermacchi MB-339, que continua planeado ainda para este ano. Por isso, não esperem o DCS: FIAT G-91R para já. Contudo, saber que o amado “Gina” está a caminho, é óptimo.

Comentários

Comentários