Anunciadas as remasterizações de Yakuza 3, 4 e 5

Yakuza-5

Como seria de esperar, a SEGA vai mesmo trazer de volta os capítulos da série que ainda faltavam remasterizar. Yakuza 3, Yakuza 4 e Yakuza 5 vão ter direito a uma reedição na PS 4, juntando-se assim ao já lançado Yakuza Kiwami e ao próximo Yakuza 2 Kiwami.

Notem que, até ao momento, as reedições do terceiro, quarto e quinto jogos da série só foram confirmadas para o Japão (via Gematsu). Na terra do Sol Nascente, Yakuza 3 chega já no próximo dia 9 de Agosto, Yakuza 4 durante o Outono deste ano e Yakuza 5 só na Primavera de 2019.

É de esperar que cheguem mais tarde também ao ocidente. Dada a cadência que vimos nos restantes jogos já lançados, esperarão quase um ano para as versões ocidentais. A não ser que a SEGA tenha agora outra velocidade a traduzir e a localizar estes jogos no nosso mercado.

Estes três jogos estarão a par dos demais já lançados na PS4. Ou seja, melhor resolução (foi reportada a resolução 1080p a 60FPS) e algumas possíveis melhorias na jogabilidade e até no interface. Veremos. A SEGA informou que está a “80%” na produção de Yakuza 3, pelo que devemos ter imagens em breve.

Quando estes jogos forem lançados, a série ficará completa na PlayStation 4, desde Yakuza 0 até ao mais recente Yakuza 6. Existem ainda outros jogos spin-off (Yakuza: Dead Souls e a série Gotoko) mas duvidamos que a SEGA lhes dê o mesmo tratamento.

Poucas franquias terão este tratamento especial, permitindo aos fãs jogar toda uma série de elevada qualidade de seguida e numa só consola. É de prever que a SEGA lance mesmo uma antologia com estes sete jogos. Vamos torcer.

De notar que, para muitos, Yakuza 5 é dos melhores títulos desta série. Na verdade, a sua história é de desfecho e redenção, algo que depois em Yakuza 6 até é um pouco complicado para a produção desmontar no seu enredo. Será um regresso que antecipamos bastante e já estamos a preparar uma maratona da saga inteira.

Comentários

Comentários