Analista aponta PlayStation 5 para o próximo ano

ps4-pro-screen-04-eu-06sep16

Tudo o que sejam previsões ou rumores devem ser tratados como uma certa dose de prudência. No entanto, há determinados especialistas que fazem projecções interessantes e que até podem vir a tornar-se realidade. É o que pode acontecer nesta previsão de uma possível PlayStation 5 no próximo ano.

Quem o diz é Damian Thong, analista da Macquarie Capital Securities. Segundo um artigo publicado no Wall Street Journal, Thong prevê que a Sony lance uma nova consola no final de 2018 e que, possivelmente, um anúncio seria feito ainda durante a feira E3 deste ano.

Alegadamente, este mesmo analista previu com exactidão o lançamento de uma PlayStation 4 Slim e uma PlayStation 4 Pro. Thong terá um lógico acesso privilegiado ao mercado que lhe permite analisar tendências e elaborar previsões baseadas nas estratégias das empresas.

Recordamos que ainda este ano a Microsoft prevê lançar a Xbox One Scorpio, alegadamente mais potente que a recém-lançada nova versão da consola bandeira da Sony, a PlayStation 4 Pro. Com a tecnologia a avançar constantemente, já não se justificará um novo overclock ou optimização ao actual processador das consolas (como foi feito na PS4 Pro e na Scorpio), mas sim toda uma nova plataforma.

Contudo, dado que a PS4Pro foi lançada apenas no final do ano passado, parece algo prematuro que uma nova consola seja já projectada para daqui a um ano. Por outro lado, apesar da PS4 Pro ser actualmente a consola mais potente do mercado, esta realidade irá mudar em breve com a Xbox Scorpio, pelo que a Sony terá de dar algum passo para se manter na frente.

Porque Thong previu as duas mais recentes consolas da Sony, porém, não significa que esta sua previsão seja garantida. Afinal, projectar uma consola nova enquanto um outro modelo revitalizado nem um ano de vida possui, parece algo arriscado. E anunciar a chegada de novo hardware, como sabemos, é uma autêntica “sentença de morte” para os restantes modelos que estejam ainda no mercado.

Comentários

Comentários