AMD revela o novo GPU “Big Navi”

RX 6000 (1)

Embora a Nvidia esteja em alta com as novas RTX Ampere, a AMD não baixou os braços. A nova série AMD Radeon RX 6000 está a caminho e promete uma grande revolução gráfica. Nem que seja para fazer frente à concorrência.

A revelação desta nova geração “Big Navi” surgiu numa conferência da AMD em que a gigante tecnológica apresentou a nova geração de processadores Zen 3. Neste evento, foram apresentados os novos CPUs Ryzen 9 5000, que também prometem dar luta à Intel ainda neste ano.

Mas, a grande revelação foram mesmo os novos GPUs. A placa surgiu nas mãos da CEO da AMD, a Dra. Lisa Su e a apresentação demonstrou Borderlands 3 a correr num PC equipado com o Ryzen 9 5900X e uma RX 6000, com 60fps e resolução 4K no máximo das definições (preset Badass). Também foram demonstrados Call of Duty: Modern Warfare (90fps) e Gears of War 5 (70fps), ambos a correr nos presets Ultra e em 4K.

Assim descrito, de facto impressiona, mas só quando as primeiras placas chegarem ao mercado é que os verdadeiros benchmarks poderão ser realizados. A promessa é excelente performance a 4K, muito provavelmente a preços acessíveis, como a AMD nos tem habituado.

Ainda não há data de lançamento para as novas AMD Radeon RX 6000, mas mais novidades estão planeadas para 28 de Outubro. Quanto ao novo processador Ryzen 9 5000, esperem por eles a 5 de Novembro.

Comentários

Comentários