AMD revela jogos compatíveis com FSR 2.0

amd

Para coincidir com o lançamento de novos modelos de placas gráficas (RX 6650XT, RX 6750XT e RX 6950XT) a AMD estreia também a tecnologia AMD FSR 2.0. Já temos uma lista dos primeiros jogos compatíveis.

A tecnologia FidelityFX Super Resolution é a resposta da AMD à rival Nvidia com a sua tecnologia DLSS. Esta nova evolução 2.0 da FSR promete ainda melhores prestações em rácio de fotogramas, sem grandes perdas de qualidade visual, graças à optimização da resolução em tempo real. O primeiro jogo a receber compatibilidade será Deathloop (em baixo) com uma actualização a chegar já amanhã ao jogo.

Comparando com a versão anterior, a FSR 2.0 permite ajustar a resolução via upscaling temporal, analisando a informação de vários fotogramas em simultâneo para criar uma imagem com maior qualidade em relação à versão FSR 1.0.

Ao contrário da rival tecnologia Nvidia DLSS confinadas à arquitectura RTX, a FSR 1.0 não precisa de computação em hardware próprio, podendo até ser usada em placas mais antigas. No caso da versão 2.0, porém, para tirar pleno proveito da tecnologia é preciso hardware baseado na arquitectura AMD RDNA2. É o caso da placas gráfica mais recentes e também das consolas PS5 e XSeriesX|S.

Além de Deathloop, mais jogos receberão suporte para FSR 2.0 nos próximos dias. Listados na apresentação da tecnologia, foram EVE Online, Farming Simulator 22, Forspoken, Microsoft Flight Simulator, entre outros. Adicionalmente, jogos que já suportam FSR 1.0, como Cyberpunk 2077, Far Cry 6, God of War ou Resident Evil: Village deverão receber o “upgrade” em breve.

Adicionalmente, a FSR 2.0 será também adicionada ao kit de desenvolvimento das consolas Xbox Series X|S, tornando mais fácil a sua integração em jogos da plataforma Xbox. Curiosamente, não há menção da rival PS5 mas é provável que também receba esta tecnologia em breve, já que também usufrui de um chip RDNA2 no seu interior.

Comentários

Comentários