AMD entra na corrida da Realidade Virtual com Sulon Q

1164

Tudo começou com os Oculus Rift e percebendo o potencial da tecnologia a Samsung, Razer, PlayStation e Valve entraram nesta corrida da Realidade Virtual, que conta agora com uma nova concorrente: A AMD

A conhecida marca de processadores e gráficas ATI, entra assim no mercado com uma solução all-in-one que promete o melhor de dois mundos, sem necessitar de uma plataforma externa para jogar, tornando-se totalmente independente. O dispositivo chama-se AMD Sulon Q e é um híbrido entre Realidade Aumentada e Realidade Virtual. O projecto está a ser criado em parceria com a startup Sulon Technologies.

Em termos de hardware, o Sulon Q está equipado com dois monitores com resolução máxima de 2560×1440 cada, ambos com uma taxa de refrescamento de 90Hz e um campo de visão de 110 graus. Tudo isto com a ajuda do processador AMD FX-8800P, placas graficas Radeon R7, 8GB de memória RAM e um disco SDD de 256GB.

A AMD ainda não revelou o preço nem data de lançamento, mas há indicações que poderá ser lançado já em 2016, acompanhando os lançamentos da concorrência.