Amazon anuncia novo serviço Luna de streaming de jogos

amazon-luna-09-24-20-1

Mais um competidor nesta guerra sem fim dos serviços de streaming de jogos. A gigante Amazon anunciou hoje o Amazon Luna, um novo serviço a apontar para o PC, Mac, Fire TV, iPhone e iPad, tendo planos para lançar futuramente também nos dispositivos Android.

Esta era uma aposta que já se via no horizonte. Embora a Amazon seja conhecida pela sua gigante rede de lojas online ou até pelos seus estúdios de produção de televisão e cinema, tem-se revelado líder em computação na núvem com os Amazon Web Services. Isto, já para não falar na sua forte ligação aos jogos, tendo um estúdio de produção e, claro, a plataforma Twitch que terá um papel importante também neste serviço.

O serviço aposta numa subscrição mensal (anunciados 5,99$ Dólares) pelo pacote Luna+. Este oferece mais de 100 jogos e está previsto que tenha um canal Ubisoft com os seus jogos de produção interna. Os jogos serão “streamados” a 1080p com uma promessa de chegar no futuro a 4K a 60FPS para alguns jogos. Curiosamente, Luna + permite fazer stream para dois dispositivos em simultâneo. 

Tal como o Google Stadia, também o Amazon Luna terá um comando próprio que liga directamente ao serviço. Tem um anunciado input lag de apenas 30 segundos, fruto desta ligação própria. Contudo, este comando é perfeitamente opcional, já que o serviço suporta os comandos Xbox, Dualshock 4 e teclado e rato.

Numa fase inicial, este novo serviço ficará disponível apenas nos EUA e por convite. Mas, os planos da Amazon passam por expandir mais tarde para vários países. Não há ainda datas concretas ou planos de expansão. Tudo será certamente partilhado em breve. Fiquem de olho no Amazon Luna.

Comentários

Comentários