Alpha de Elite Dangerous: Odyssey no ar, planos listados

194

Estreou hoje pelas 14:00 (Hora de Lisboa), a nova expansão para Elite Dangerous. A nova era do simulador espacial leva os jogadores a explorar o seu mundo a pé, com a integração de pilotos modelados. Elite Dangerous: Odyssey, porém, ainda tem muito trabalho pela frente.

A estreia aconteceu apenas no PC na sua fase de testes mas a Frontier Developments espera ampliar esta expansão para as consolas nos próximos meses. O plano é continuar a produção desta Alpha, culminando com o lançamento na sua versão final no final da Primavera para o PC e depois no Outono para as consolas PlayStation 4 e Xbox One.

Antes disso, convém delinear quais os seus objectivos de produção. Porque é uma das expansões mais ambiciosas da produção, vai dividir-se em quatro fases. Na primeira, a actual, são dados os primeiros passos… literais. Por isso, esperem imensas limitações. Para já, todos os jogadores nesta Alpha estão agrupados num só sistema de modo a maximizar a interacção. Nesta fase podem comprar itens e tirar partido de algumas actividades. Infelizmente, o acesso às naves não é possível ainda, mas é possível viajar pelo sistema através do novo Apex Interstellar.

Nos próximos meses, a fase dois introduzirá o combate na primeira pessoa, com novos conflictos de facções, missões e a capacidade de entrar nas naves e viajar até 20 anos-luz. Na fase três, expande-se a distância de viagem a 50 anos-luz, inclusive em sistemas inexplorados, além de outros desenvolvimentos. Por fim, na quarta fase os jogadores terão acesso ao seu próprio Avatar e usar todas as funcionalidades em jogo, inclusive as Fleet Carriers e outras tecnologias.

Enfim, este é um lançamento faseado estando esta expansão ainda em desenvolvimento. Se não quiserem lidar com estas limitações e os esperados bugs, talvez seja bom aguardar que a produção avance um pouco mais no desenvolvimento.

Recordamos que a única forma de ter acesso à Alpha no PC é pré-encomendando a versão Deluxe desta expansão via Frontier Store ou Steam. Alternativamente, podem adquirir o passe Lifetime Expansion para esta e futuras expansões.