Allison Road regressa após desavença com a Team17

allison-road

Perante um jogo de terror tão ambicioso como este Allison Road, quem seguia o projecto ficou perplexo com o seu cancelamento sem grandes explicações ou justificações. Muitos queriam o seu regresso, nem que fosse novamente através de crowdfunding. E agora há boas notícias.

Foi em Junho que soubemos do fim deste projecto. Na altura, não se soube ao certo o que aconteceu entre a produção e a editora Team17, mas não pudemos ficar indiferentes à situação. Teorias abundaram, mas só agora soubemos quais os motivos para o abrupto fim do projecto de terror. O mais importante, porém, é que o jogo está de volta.

Em conversa com o site IGN, Christian Kesler, o criador de Allison Road revelou pouco acerca dos motivos a cisão entre o seu antigo estúdio Lilith Ltd. e a Team 17. No entanto, Kesler conta que foi difícil procurar novamente a motivação para trabalhar no título, após a desavença com a Team17.

Entretanto, o criador aproveitou o intervalo para reavaliar todo o seu trabalho e progresso. Começou a fazer algumas alterações onde achou necessário e quando deu por si, estava novamente empenhado em torná-lo realidade. O desenvolvimento foi retomado, desta feita sob a responsabilidade do novo estúdio Far From Home, que Kesler fundou com sua esposa.

Não sabemos que tipo de alterações foram feitas, provavelmente serão revisões da visão de Kesler. Mas vamos ficar atentos a todas as novidades que a produtora Far From Home nos trouxer, incluindo a data de lançamento. Enquanto esperamos, revejam só o trailer sensação de Allison Road que tanto deu que falar.

https://youtu.be/Q-HDBwzv6Oo

 

Comentários

Comentários