Mais alguns problemas para No Man’s Sky

nomanssky

Depois de alguns atrasos que causaram polémica e uma acção judicial por causa do seu nome, agora No Man’s Sky enfrenta uma acusação de uso indevido de tecnologia. É caso para dizer que este título está complicado, com milhares de jogadores na expectativa eM a desejarem que o jogo não sofra mais nenhum atraso. 

Conforme já vos explicámos, este novo jogo da Hello Games é um simulador espacial de exploração em órbita e em planetas, com crafting, combate e outras mecânicas, em que tudo o que vemos no ecrã é gerado de forma procedimental. O que significa que cada instância é gerada no momento seguindo cálculos matemáticos complexos.

De acordo com um utilizador Holandês do site NeoGAF, esta “super-fórmula” foi patenteada por uma empresa chamada Genicap que, entretanto, alega que nenhum contacto foi feito pela produtora Hello Games para uso do seu sistema.

Na entrevista ao jornal De Telegraaf, Jeroen Sparrow da Genicap afirma que “se a fórmula for usada, vamos ter de conversar” mas não revela intenção de travar o lançamento do jogo. A Super-fórmula foi alegadamente usada em testes pela Hello Games mas, entretanto, se a produtora usou ou não, a Genicap parece ter sido posta de lado no processo criativo e, claro, nas questões de pagamentos de direitos.

Se tudo correr bem e não houver mais alguma coisa contra, No Man’s Sky será lançado dia 10 de Agosto, num exclusivo para consolas na PlayStation 4 e também no PC.

 

 

Comentários

Comentários