Age of Wonders 4 anunciado

16

A Paradox Interactive e os Triumph Studios anunciaram hoje que uma nova sequela da aclamada série de jogos de estratégia. Nove anos depois do último título, vem aí Age of Wonders 4.

Lançado em 1999, o primeiro Age of Wonders foi um sucesso, com a sua acção de estratégia por turnos e elementos role play, num universo de fantasia rico em lore e personagens icónicas. A sua boa recepção pela crítica e pelos fãs gerou quatro sequelas. Por isso, o recém-anunciado Age of Wonders 4, na verdade, é o sexto jogo da franquia.

Na história deste novo título de estrategia no género 4X, os Wizard Kings estão de volta, reinando como deuses no meio dos humanos. Cabe-nos desafiar o seu poder usando os lendários Tomes of Magic e várias outras habilidades para lançar feitiços contra os seus exércitos.

Para este sexto jogo, a produção preparou uma série novidades, como a possibilidade de personalização de facções, com vários aspectos dos seus poderes, gestão e personalidade, variedade na história mediante escolhas e estratégicas, um novo sistema de eventos dinâmicos e a possibilidade de criar reinos, abertos à exploração, com inúmeras opções de personalização e ainda suporte para modding.

Age of Wonders 4 será lançado a 2 de Maio deste ano para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.