Age of Empires II: DE recebe modo Battle Royale

82

Um ano depois, também Age of Empires 2: Definitive Edition vai entrar na “febre” Battle Royale. Antes que digam que um RTS não pode receber este modo mas… sim, é possível. A novidade chegará na actualização de aniversário do jogo em Novembro.

Esta próxima actualização trará imensas novidades, incluindo alguns ajustes de balanceamento, novas funcionalidades e outras alterações. O modo Battle Royale, porém, é o seu grande destaque. Oito jogadores pegam numa civilização e parte para a guerra para ver quem prevalece como único “dono” de uma ilha.

Algumas cedências óbvias terão de ser feitas neste género tão popular entre os “shooters”. Não há um círculo que estreita a área de jogo e as civilizações sem jogador poderão ser controladas pela IA. Se ficaram curiosos com este modo, no próximo fim de semana haverá um torneio para o demonstrar, um evento que poderão assistir nas páginas oficiais de alguns streamers populares no Twitch.

Noutras novidades, o menu do jogo terá uma remodelação, com uma nova opção de jogo rápido (quickplay) para se juntarem a partidas online de forma mais rápida. Também o menu social será melhorado e o próprio menu de interface em jogo tem melhorias. Há também novidades de balanceamento de unidades e outros “tweaks”. Mais novidades em breve.

Na nossa análise há cerca de um ano, dissemos que Age of Empires II: Definitive Edition “enaltece os grandes feitos de 1999, melhorando o que é possível, expandido além do que seria de esperar e elimina algumas lacunas que acusariam o peso da idade“. E acrescentámos que “se o clássico era tão recomendável aos amantes dos RTS, esta nova versão ainda é mais”.