Afinal, mais jogos Ubisoft deixarão de funcionar em Setembro

24

Conforme noticiámos, a Ubisoft está a preparar-se para remover o online de mais uma série de títulos clássicos. Contudo, parece que mais jogos ficarão completamente inacessíveis que o inicialmente reportado.

Na altura da notícia, a Ubi indicou que apenas o jogo Space Junkies de 2019, um jogo inteiramente online, ficaria tecnicamente inacessível. Contudo, após uma curiosa nota publicada em algumas páginas Steam destes jogos listados, parece que mais jogos ficarão inacessíveis.

Tanto no esperado Space Junkies, como também em Splinter Cell: Blacklist, Prince of Persia: The Forgotten Sands, Assassin’s Creed: Liberation HD e ainda Silent Hunter 5, a Valve colocou duas notificações que deixam claro que não se trata só de uma remoção de funcionalidades online. Nestes jogos pode ler-se:

(Tradução da 2ª parte) Aviso: Por favor notem que este título não será mais acessível depois de 1 de Setembro de 2022″.

O motivo pelo qual a Ubi quer remover estes jogos por completo das vendas é até compreensível. Contudo, remover o acesso por completo aos mesmos é algo injustificado. Apesar da perda das suas funcionalidades online, os jogos continuariam a ser jogáveis offline nos seus modos de carreira.

Porém, a nota indica que a partir da data já conhecida, estes jogos ficarão inacessíveis por completo. Convenhamos que não há forma dos jogadores reaverem o dinheiro investido nestes jogos, estando fora das políticas de reembolsos do Steam. É possível que os jogos possam ser reinstalados, por exemplo, via Uplay, mas não há certezas.