Afinal, Saints Row está vivo e tem conteúdo a caminho

saints-row-2022-02

Com uma crítica mediana e uma recepção desapontante, Saints Row foi uma das maiores desilusões de 2022. A tal ponto que a Volition entregou o rumo da franquia à Gearbox. E parece que esta se está a mexer.

Na nossa análise, dissemos que o jogo é “algo falível em conceito e em técnica, mesmo continuando divertido, especialmente se jogarmos com um amigo”. Por outro lado, a nossa atenção “perde-se na repetição e nos detalhes a precisar de polimento”. De facto, ao tentar “reescrever a história da franquia” a produção acabou com um jogo “tão disperso em atenção”.

A Gearbox e a Volition terão lido estas e outras reacções e, ao invés de desistir deste jogo e apontar ao futuro, decidiram revisitá-lo planeando novo conteúdo. É discutível se um jogo pode ser salvo se o lançamento corre tão mal mas não é algo inédito, sem dúvida. Pelo menos não deixaram o jogo ser arrumado numa prateleira e pretendem chamar novamente a nossa atenção. O que é de louvar, claro.

Já neste ano, a Volition espera lançar quatro novas actualizações de conteúdo adicional, um crossover e três expansões que adicionarão dois novos distritos, novos veículos, novos itens de cosmética e mais missões. Começa já em  Abril com um crossover com Dead Island 2, recebendo itens de cosmética e depois virão as expansões propriamente ditas.

Depois em Maio o jogo recebe o primeiro novo distrito, novo pacote de missões, modo de fotografia, entre outros itens. Em Julho e Agosto, chegarão o outro novo distrito, mais dois pacotes de missões, novas funcionalidades e mais que a produção divulgará mais tarde.

Notem apenas que só os distritos, modo de fotografia, algumas funcionalidades e uns poucos itens serão gratuitos. As missões, eventos e outros itens de cosmética farão parte do passe de época, obviamente adquirido em separado. E aqui reside o problema. Se a produção não conseguir motivar os jogadores a voltar ao jogo, como é que espera vender este passe? Veremos.

Comentários

Comentários