Afinal Resident Evil Village não é só um título estranho

26

Já o chamámos de Resident Evil 8, até porque é a oitava parte da série e a própria arte do jogo desenhava um VIII na palavra “Village“. Mas, a produção da Capcom quer mesmo que o chamemos de Resident Evil Village e explicou porquê.

A explicação foi dada pela produção num artigo da revista Japonesa Famitsu. Neste artigo, a produção explicou que “Village”, afinal é o nome do protagonista da história e que essa vila onde tudo se passa é localizada na Europa. Mais é dito que a história segue uma “rota” estabelecida em Resident Evil 7, pedindo que olhemos atentamente para o trailer de revelação (neste outro artigo). A passagem onde isto é revelado e a tradução foram partilhadas pelo utilizador BlackKite via Twitter:

Conforme recordarão da revelação do jogo, este título segue os eventos de RE7 com uma nova história que envolve um Chris Redfield, aparentemente mau da fita. Ethan e a sua esposa Mia vivem calmamente as suas vidas quando os pesadelos começam. Claro, só podia. Pelo que sabemos, a jogabilidade será semelhante ao jogo anterior, inclusive a perspectiva na primeira pessoa. Agora, a tal “rota” de RE7 para este novo jogo, se calhar só os mais atentos encontrarão.

Resident Evil VIIIage será lançado em 2021 para a PlayStation 5, Xbox Series X e PC.