Afinal, parece que é a EA a comprar a Codemasters

codemasters-ea

Que a lendária produtora de alguns dos melhores jogos de condução é apetecível, não há dúvida. Já antes anunciámos a intenção da Take-Two de adquirir a Codemasters. Mas, a Electronic Arts tem uns bolsos bem mais fundos.

Não é que a Take-Two seja particularmente “pobre”, bastando a Rockstar Games para “pagar” esta proposta de aquisição de uns impressionantes 994 milhões de dólares. Mas, a EA chegou-se à frente ofereceu (só) mais uns 200 milhões de dólares acima. Parecem trocos, mas este é o preço de 10 Bugatti La Voiture Noire, o automóvel mais caro do mundo em 2020.

E não pensem que é alguma oferta inócua para irritar a Take-Two. Esta é mesmo uma proposta oficial. E a EA fez questão de anunciar aos seus investidores que irá consumar a compra da Codemasters no próximo ano por 1,2 mil milhões de dólares. Uma quantia tão elevada que é quase impensável fazer contas.

Tal como no caso da proposta da Take-Two, será difícil à Codemasters recusar tamanha injecção de capital. Contudo, a fama da EA de controlar as suas franquias, canibalizar equipas de produção e até fechar estúdios, deverá estar na mente dos accionistas e investidores da empresa Britânica.

Vejamos como o negócio irá decorrer, até porque a aquisição da Take-Two era tida como “garantida” mas acabou por ainda não ter sido realmente consumada. Por agora, a EA chegou a acordo para a “recomendação” da aquisição, mas ainda poderemos ver alguma nova reviravolta.

Comentários

Comentários