Afinal, não esperem skins de Natal em Battlefield 2042

93

Ontem noticiámos como um utilizador descobriu duas “skins” de Natal no jogo, uma para o operacional Boris e outra para os tanques em jogo. Ao que parece, faria parte da oferta de conteúdo em Battlefield 2042, mas a DICE recuou.

É que estas simples pinturas natalícias não caíram bem na comunidade. Embora fossem conteúdo adicional opcional, alguns jogadores reclamaram que iriam quebrar o “realismo” latente do jogo. Outros, se calhar com mais razão, simplesmente não gostaram de ver a produção perder tempo com isto ao invés de melhorar o jogo.

Por causa disto e talvez por causa de um possível novo rumo dado pela nova liderança, a DICE decidiu recuar no lançamento destas skins. Segundo a produtora Sueca, “não há planos para utilizar as skins nestas Festividades”. O que permitiu à produtora foi demonstrar como era possível enriquecer o jogo com personalizações para o futuro, inclusive para Battefield Portal, enquanto o jogo for suportado como um serviço. Mas, garante a produção, “a prioridade agora é outra”.

Esta semana foi de bastante actividade para Battlefield 2042, com uma enorme actualização #3 e mudanças na cúpula da direcção. Agora só falta mesmo o jogo atingir o seu potencial e receber mais e melhor conteúdo. Infelizmente, isso ainda vai demorar e tudo o resto tem de esperar, inclusive gorros vermelhos e barbas brancas.