The Last of Us 2 está mais longe

canhappenTLOU2

Depois da Internet ter entrado em euforia com dois deslizes, chega Neil Druckmann, o Director Criativo da Naughty Dog para esclarecer se The Last of Us 2 está ou não em produção. Os rumores possuem fundamento, infelizmente podem não ser o que esperamos.

Já em Junho, o actor que emprestou a voz a algumas personagens do jogo, Nolan North, deixou cair a ideia que um segundo capítulo da série pós-apocalíptica de sucesso estaria na forja. Mais recentemente, durante um Livestream oficial da Naughty Dog o argumentista Josh Scherr também deslizou num “primeiro The Last os Us” que reavivou a esperança dos fãs.

Em entrevista para a Revista Oficial Playstation do Reino Unido (disponível ainda este mês), porém, o Director Criativo da produtora esclarece o que disse Nolan North: “Estávamos a discutir ideias para o The Last of Us 2, com novas personagens, ideias para o TLOU 2 com Joel e Ellie, ideias para um jogo de ficção científica, ideias para um jogo de fantasia e a construir protótipos para cada uma dessas ideias. Por isso,” continua Druckmann, “ele (North) estava mais ou menos certo no sentido em que estávamos a trabalhar em algo, mas não sabemos o que vamos fazer a seguir e não saberemos talvez até alguns meses depois de terminado o Uncharted 4”. 

Por outras palavras, The Last of Us 2 não está em produção. Foram feitos protótipos de ideias, algo que é normal na indústria de modo a trabalhar ideias de jogos ainda em esboço ou conceito. Neste caso, os protótipos foram criados, pelos vistos, não só para TLOU 2 como para outros jogos de outro calibre. Seria normal North mencionar que pode ter estado a trabalhar num desses projectos, emprestando a voz a alguma personagem, durante a criação desses protótipos. Daí a um projecto concreto de um jogo real, ainda leva algum tempo.

Assim, o deslize de Josh Scherr parece somente uma gaffe e não será mesmo uma confirmação de nada. No entanto, é de realçar o interesse de qualquer produtora de videojogos em esconder os seus projectos, sobretudo se estão prestes a lançar outro grande jogo como é o caso de Uncharted 4. Toda a atenção, tanto da produção como da própria comunidade, deve estar focada em Nathan Drake e companhia e não nos Clickers atrás de Joel e Ellie. É normal.

É bom saber, no entanto, que The Last Of Us 2 está na mesa e que a empresa pondera reavivar o enorme sucesso de um dos melhores jogos do género e, sem dúvida, um dos melhores exclusivos da Playstation 3 e Playstation 4.

Comentários

Comentários