Afinal, já não vai acontecer um evento digital da E3 2020

64

Com o inevitável cancelamento da E3 2020, motivado pelas restrições sociais provocadas pelo surto de COVID-19, ficou no ar a ideia da organização poder avançar com um evento digital. Infelizmente, também esse evento foi cancelado.

Numa semana em que a organização Entertainment Software Association (ESA) até já tinha anunciado que a E3 2021 já estava em andamento, este é mais um duro revés neste triste ano. Ao invés, a ESA anunciou que irá promover eventos individuais de algumas empresas do meio. Que empresas e que tipo de eventos, não foi esclarecido na comunicação enviada ao site PC Gamer.

Nela, a ESA diz que “devido à perturbação criada pela pandemia do COVID-19, não vamos apresentar um evento online da E3 2020 em Junho”. Ao invés disso, a produção menciona que vai promover “anúncios individuais de empresas (…) nos próximos meses” no site www.E3expo.com. E termina por promover uma vez mais a E3 2021.

Assim, diversas empresas terão de criar os seus próprios eventos digitais nas próximas semanas ou meses. Até à data todos os eventos planeados para as próximas semanas foram cancelados ou irão decorrer num formato online. Por agora, a Gamescom 2020 é o único grande evento que continua no ar para Agosto, embora o centro de exposições onde vai decorrer, em Colónia, Alemanha, tenha encerrado nestes dias.

A E3 2021, já agora, terá lugar de 15 a 17 de Junho do próximo ano.